O que você sabe sobre a África está certo? O Continente Africano em sua grande maioria é reduzido e descrito pelo ocidente como um lugar onde a civilização não chegou, cujos moradores, em geral, são representados como seres selvagens que enfrentam os mais duros problemas de saúde e alimentação. Infelizmente essa visão estereotipada não permite que se conheça as riquezas históricas e a vasta identidade cultural desse continente, que sua população que ali vivia, e vive, tem ricas tradições e histórias de grandes reinos que ali dominavam com senso de comando e organização notável. 
Em resposta a isso nasce a Anansi, uma marca de moda que nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, que tem como proposta misturar roupas ocidentais com peças da vestimenta africana, ela surge para desconstruir os estereótipos propagados sobre a África e para contar o outro lado da história, o lado rico, forte e corajoso.
Com esse desafio levantado a Anansi precisava carregar rebeldia, coragem e uma luta em sua marca. Assim, ela foi criada tendo como inspiração não só os padrões visuais africanos encontrados em tecidos e objetos, mas a própria história do povo preto, que carrega até os dias de hoje lutas importantes por seus direitos. Esses movimentos e protestos são marcados por um elemento em comum, que qualquer pessoa pode criar com suas próprias mãos e usá-lo como elemento para levantar sua voz: os cartazes.
Além da marca, ícones e texturas, desenvolvemos também uma ilustração do deus Anansi de onde a marca herda o seu nome e carrega a mesma missão: contar a história do seu povo. O resultado desse projeto incrível você pode conferir agora:
​​​​​​​​​​​Cliente: Anansi Project
Entrega: Brand Design
Designer responsável: Diro Soares
Ilustração: Alvaro Chames
Studio: Diro Design, Brazil.
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