A Brillacom é uma holding do mercado financeiro e cripto, proprietária de marcas como: Light DeFi, LightDex, LightX, Light Energy Drink e Light Bank. Sediada em Montevidéu-Uruguai, mas com forte presença internacional (especialmente no Brasil), ela atua revolucionando seu mercado por meio da geração de energia limpa.
Em um momento de grandes discussões acerca dos gastos de energia elétrica pela mineração de criptomoedas, a Brillacom nasce com um objetivo: resolver esse problema através da energia renovável. Com seu token, Light DeFi, tem a proposta que 5% de toda transação do ativo seja destinada para criação e desenvolvimento de projetos sustentáveis, como usinas fotovoltaicas. É estimado que, a primeira dessas usinas (construída no Ceará) terá potência de 2.5 megawatss e vai gerar 5.5 milhões de kwh/ano, energia suficiente para abastecer mais de 2.500 residências. A empreitada já é considerada o maior projeto cripto-ambiental da América Latina
O objetivo do design era potencializar os atributos e o nome da marca, pois mesmo sendo nova, nasce contando com grande experiência e expertise do seu time de fundadores. Com isso, foi criada uma identidade visual objetiva, uma marca totalmente tipográfica (com desenho exclusivo de cada letra) que transmite força e estabilidade com uma dose de impulso através de suas curvas e movimentos como encontrado na letra "R". Seu universo visual foi inspirado na fonte de todo projeto: a energia solar.
Como resultado, a nova marca fortalece e facilita o reconhecimento do nome da empresa de forma objetiva, além de ser de fácil gestão para uma holding que possui tantos empreendimentos como a Brillacom.
Cliente: Brillacom S.A.
Entrega: Design de marca, Identidade Visual
Designer responsável: Diro Soares
Aperfeiçoamento tipográfico: Felipe Polo
Studio: Diro Design, Brazil.
Precisa de um projeto como esse?

Veja também:

Back to Top