A Igreja Presbiteriana da Taquara é uma igreja cristã, de tradição reformada, situada na cidade do Rio de Janeiro. Em 2017 ela percebeu a necessidade de uma nova marca que transmitisse suas principais características.
A nova marca sintetiza as principais características da igreja: cristã, de tradição reformada, preocupada com o meio ambiente e com a comunidade. Para abordar esse conceito as seguintes metáforas foram aplicadas:
1. TULIP
A igreja segue a linha cristã reformada calvinista. Existem cinco pontos que podem ser destacados como os principais dogmas do Calvinismo. TULIP é o seu acrônimo, por esse motivo a tulipa é utilizada como símbolo do calvinismo. Além disso, por ser uma flor, caracteriza também a preocupação da igreja com o Meio Ambiente. 
2. ICHTHYS
Trata-se de um acrônimo, utilizado pelos cristãos primitivos, da expressão "Iēsous Christos Theou Yios Sōtēr", que significa "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador". Uma de suas utilidades era a comunicação: um cristão marcava um lugar com uma meia-lua para baixo, se o outro também fosse cristão, marcava a meia lua para cima, formando o símbolo.
3. Pessoas unidas orando
O círculo é usado para expressar a unidade da comunidade.​​​​​​​
Durante o trabalho de investigação notei que muitas pessoas não falavam somente o nome completo da igreja, mas também sua abreviação, "IPT", o que é algo bem mais prático em assuntos e materiais que não precisam de tanta formalidade. Com isso em mente, foi feita uma versão com a abreviação que pode ser utilizada tanto na web e impressos que necessitem de uma redução maior.
Cliente Satisfeito diz:
"O Diro é um designer completo, responsável, atento aos detalhes, com uma visão ampla, elegante e uma defesa consistente em seus projetos. Tudo isso aliado ao estilo próprio e habilidade de compreensão da real necessidade do cliente.
Quando contato com ele, salvar em busca da unificação da nossa marca. Cada departamento usava uma logo diferente e era preciso encontrarmos uma identidade que reproduzisse os valores da nossa instituição ao mesmo tempo em que fosse adotada por todos.
O produto do seu trabalho foi um presente para nossa comunidade, traduzindo nossas crenças e desejos com a beleza e singularidade, na forma da nossa marca. Se você procura um excelente profissional, solícito e criativo, recomendamos sem nenhuma dúvida o Diro."​​​​​​​
Precisa de um projeto como esse?

Veja outros Projetos

Back to Top